O Vitória anunciou a liberação das autoridades e convocou a torcida para participar da festa, marcada para esta quinta (16), às 20h, em frente ao Barradão — uma hora e meia antes do início do clássico contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.
A celebração, que marca a chegada do ônibus da equipe ao estádio, chegou a ser proibida na terça-feira (14) pela Polícia Militar. Durante uma reunião com representantes das torcidas organizadas de Bahia e Vitória, a PM alegou que não haveria tempo suficiente para montar a estrutura e garantir a segurança.
A decisão provocou indignação entre os torcedores rubro-negros. Em entrevista ao PS Notícias, o presidente da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), Gabriel Oliveira, expressou frustração com a medida.
“Decepção. Cada vez mais estão tirando a nossa maior missão, que é fazer festa. Ficam focados em violência e nos tiram essa liberdade de torcer. A gente foi pego de surpresa e vamos conversar com o Vitória para tentar reverter essa decisão”, declarou.
Torcida do Vitória – Foto: Lincoln Oriaj
Após diálogo e ajustes na organização, o clube confirmou, nesta quarta, a autorização para a realização do evento. Nas redes sociais, o Vitória convocou os torcedores para “fazer o Barradão ferver” e impulsionar o elenco na chegada ao estádio.
O “corredor rubro-negro” é uma das tradições mais marcantes do clube e costuma transformar o entorno do Barradão em um verdadeiro espetáculo, com fumaça, sinalizadores, cânticos e muita emoção — um aquecimento à altura do maior clássico do Nordeste.