O Vitória deu um passo decisivo nas negociações para se tornar SAF. De acordo com informações do programa Se Liga Bocão, o presidente Fábio Mota autorizou o advogado André Sica, que conduz o processo, a abrir tratativas com Ahmed Abbassi, CEO da Qatar Stars League, interessado em investir no futebol brasileiro.
Na última semana, Abbassi esteve no Brasil acompanhado de Antero Henrique, diretor desportivo da liga catari. A dupla participou de uma reunião em Salvador com Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, que também contou com as presenças de Cadu Santoro (diretor de futebol do Bahia), do empresário Paulo Pitombeira e do ex-jogador Ricardo Goulart.

O encontro serviu para avaliar oportunidades de aquisição de clubes para transformação em SAF, e o Vitória foi apresentado como um dos principais candidatos ao aporte. André Sica já participou da reunião com a missão de apresentar o projeto rubro-negro aos investidores do Oriente Médio.
A iniciativa reforça o interesse da atual gestão em encontrar parceiros financeiros que possam dar fôlego à reestruturação do clube. Ainda conforme divulgado pelo programa, Fábio Mota retirou o deputado Marcone Amaral e o grupo Movimento Vitória SAF das negociações.
“Eles não existem mais para o Vitória”, declarou o apresentador Zé Eduardo, relatando a posição do presidente. O avanço nas conversas com representantes do Catar coloca o Vitória em um momento de expectativa e pode abrir caminho para uma nova era, em meio ao crescimento do modelo SAF.

Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.