O Vitória finalmente começou o processo para se tornar uma SAF. Na última vez que o presidente Fábio Mota falou sobre o assunto, durante e entrega da duplicação da Via Barradão, ele deixou claro que o clube está se movimentando para se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol e que o processo já está sendo deflagrado.
Inclusive, o clube contratou o advogado André Sica para atuar na montagem de um modelo de SAF. Sica é um nome conhecido no meio do futebol e já atuou como executivo jurídico do Palmeiras. Ele também foi peça importante na negociação do Grupo City com o Bahia, arquirrival do Vitória, já que o escritório dele foi contratado para conduzir o processo.
O advogado já se reuniu com as lideranças do clube: presidente Fábio Mota, Djalma Abreu, Nilton Almeida, Ideraldo Gomes e Raimundo Viana. A informação é do Arena Rubro-Negra.
O próximo passo será uma reunião com o Conselho Fiscal do clube para encaminhar o modelo de SAF e formar uma comissão. O processo deverá ser uma virada de chave para o clube, que está muito atrás de outros clubes com relação a investimento, já que o futebol brasileiro está cada vez mais inflacionado. A tendência é que, até o fim de 2024, o rubro-negro esteja com tudo muito adiantado para receber um investidor.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória X Juventude marca o confronto de um dos piores mandantes contra um dos piores visitantes
- Vitória está entre os clubes brasileiros que menos aproveitam jogadores jovens; veja o ranking
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.