O Vitória mais uma vez demonstrou o porque de estar na zona de rebaixamento. O time não conseguiu se impor em nenhum momento no primeiro tempo, que foi desastroso. O São Paulo marcou dois golaços com Willian e com Erick, que fez valer a lei do ex por já ter passado pelo Leão. Alerrandro descontou de pênalti, mas o time não teve forças e nem qualidade para buscar o empate. Com o resultado, o rubro-negro permaneceu na zona de rebaixamento com 22 pontos.
Primeiro tempo
O São Paulo fez valer o fator campo desde os primeiros minutos de jogo. Aos 5′, William Gomes, de apenas 18 anos, aproveitou uma bola mal invertida por Wagner Leonardo, arriscou de fora da área e acertou o ângulo para marcar um golaço. Com a vantagem logo cedo, o Tricolor conseguiu dominar as principais ações da partida e empilhou chances, enquanto o Leão tentava um contra-ataque. Aos 29 minutos, Erick, ex-Vitória, acertou outro belo chute no ângulo para fazer o segundo do São Paulo.
Segundo tempo
O São Paulo voltou para a etapa final em busca de decidir o confronto para poupar alguns de seus titulares. O gol até saiu, aos 5 minutos, com Calleri, mas foi anulado. William Gomes fez jogada pela esquerda, cruzou na área e o argentino empurrou para o gol. No início da jogada, porém, o centroavante estava em posição irregular por milímetros. O Leão pareceu ter acordado com o susto e se lançou ao ataque. Aos 16 minutos, Lucas Esteves foi derrubado por Erick dentro da área e Alerrando converteu o pênalti. O rubro-negro seguiu pressionando, mas parou na marcação são-paulina e não teve forças para buscar o empate.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória tem negociações avançadas com centroavante uruguaio, diz jornalista
- Finalmente! Vitória deverá contar com Gustavo Mosquito para jogo contra o Vasco; entenda
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.