Vitória e Paysandu se enfrentaram no último domingo (17), no Barradão, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e ofensivamente produtiva, o Rubro Negro foi capaz de despachar seu rival paraense pelo placar magro de 1×0, com gol de Luidy. A partida, apesar de ter sido marcada por uma ocasião de festa e alegria por parte dos adeptos do Rubro Negro, também se viu como palco de um episódio de agressão, o qual foi alvo de comentários por parte do clube nesta segunda-feira (18).
Falta pouco! Vitória aguarda pagamento para ceder jovem zagueiro a clube ucraniano
Através de seus canais oficiais, o Vitória publicou uma nota de repúdio em relação a agressão praticada por uma das torcidas organizadas do clube a um torcedor que passava pelos arredores do Barradão antes do duelo entre o Leão e o Paysandu. “O Esporte Clube Vitória repudia a agressão sofrida por um torcedor na Via Regional, antes do jogo contra o Paysandu, realizado domingo passado. A diretoria condena o ato e entrega a apuração do fato às autoridades de segurança do Estado”, disse a nota.
O homem agredido trajava uma camisa da torcida organizada do Itamaraju, clube que disputa o Campeonato Intermunicipal, e foi atacado por um grupo de torcedores do Rubro Negro enquanto transitava de moto na avenida São Rafael. O veículo foi derrubado e o indivíduo teve sua camisa arrancada, no processo ainda sofrendo socos e pontapés. Confira o vídeo da confusão abaixo:
AGENDA
Embalado por três vitórias seguidas e por, enfim, ter entrado de vez na briga por uma colocação dentro do G8 da competição, o Vitória já se vê focado em seu próximo compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (24), às 17h, o Rubro Negro enfrentará o Ferroviário, no Estádio Elzir Cabral, em duelo válido pela 16ª rodada da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.