O Vitória já tem um novo nome definido para comandar o departamento de futebol. Após a não renovação do contrato de Gustavo Vieira, o clube acertou a contratação de Sérgio Papellin, ex-Fortaleza, para o cargo de diretor de futebol.
A confirmação foi feita pelo presidente Fábio Mota, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira. O novo dirigente inicia suas atividades oficialmente nesta terça. De acordo com o mandatário rubro-negro, a escolha por Papellin foi objetiva e rápida.
“O contrato do Gustavo se encerrou. Nós procuramos uma única pessoa. Não teve necessidade de sondar. O alvo que a gente definiu há dez dias. O novo diretor é Sérgio Papellin. Amanhã assume as atividades”, declarou Fábio Mota.
“Uma pessoa de vasto trabalho, toda as pessoas conhecem. São 13 títulos pelo Fortaleza, junto com o maior presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. O Papellin está chegando hoje à noite e amanhã assume as atividades“, completou.

Mesmo com a mudança no comando do futebol, Fábio Mota ressaltou que a decisão não diminui o trabalho realizado por Gustavo Vieira, que esteve à frente do setor no último semestre da temporada passada.
“A gente costuma cumprir contrato. Fizemos um contrato de seis meses com o Gustavo. Para o que ele se propôs a fazer, fez bem. Ele trouxe o Aitor, é uma pessoa séria, de boa relação. Quando chegou, tivemos uma conversa franca” afirmou.
Segundo o presidente, a chegada de Papellin marca o início de um novo ciclo no Vitória, com foco em um modelo de gestão mais alinhado à realidade financeira do clube e à valorização do mercado regional.
“Vamos começar uma etapa nova, completamente diferente. Somos um time de poucos recursos e precisamos priorizar atletas regionais. Ele viveu toda a reconstrução do Fortaleza, que ficou dez anos na Série A. A arrancada veio com Marcelo Paz e Papellin juntos” explicou.
“A gente precisa errar menos. Precisamos de quatro ou cinco atletas. O diretor não contrata, ele negocia, conversa e traz o atleta. Tudo começa com monitoramento“, acrescentou Fábio Mota.

Sérgio Papellin deixou o Fortaleza no último domingo, encerrando sua quarta passagem pelo clube cearense. Ao todo, foram 13 títulos conquistados, além de um vice-campeonato da Copa Sul-Americana e duas campanhas de quarto lugar na Série A do Campeonato Brasileiro.
Além do Fortaleza, Papellin acumula experiências por clubes como Paysandu, Cuiabá e Remo, e chega ao Vitória com a missão de liderar o futebol rubro-negro em um novo momento do clube.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

