O Vitória viu o número de sócios do programa Sou Mais Vitória cair de forma significativa em 2025, e a retração repercutiu negativamente entre os torcedores, principalmente nas redes sociais.
O resultado contrasta com o pico atingido em 2024, quando o clube vivia bom momento dentro de campo e impulsionava campanhas promocionais de adesão. Em entrevista ao BNews, o diretor do programa, Éder Miranda, apontou os principais fatores que, segundo ele, explicam a queda.
Para o dirigente, o desempenho recente do time e a implementação do reconhecimento facial como sistema de acesso ao Barradão foram decisivos.
“É a linha. Se não for isso, vai ser o quê? As pessoas deixam de ser sócio porque o campo vem andando mal. […] A chegada do reconhecimento facial pode ter criado um desconforto em quem usava o Sou Mais Vitória para outros meios (como alugar o cartão de sócio). O que o clube percebeu é que, com o resultado de campo e o reconhecimento facial, as adesões que foram feitas no ano passado, com vigência de um ano, não renovaram”, explicou.
Vitória – Torcida – Foto: Victor Ferreira / ECV
Apesar do momento negativo, Miranda revelou que o Vitória prepara uma nova ação para estimular adesões e engajamento. A iniciativa deve ser lançada já no próximo domingo (3), durante o duelo contra o Palmeiras, às 19h30, no Barradão. Os detalhes, no entanto, ainda não foram divulgados.