Bronca! Vitória sofre baixa importante para os próximos jogos da Série C

Vitória terá desfalque importante
Vitória terá desfalque importante

Recém-chegado ao Vitória, o volante Gustavo Blanco ainda não estreou e segue sem previsão para isso. O atleta que veio por empréstimo junto ao Atlético Mineiro, sofreu uma lesão grau dois em um dos treinamentos da semana passada, e desfalca o Leão da barra por, no mínimo, um mês. Gustavo tem 27 anos e estava no Londrina no início desta temporada, onde atuou em seis partidas.

O meio-campista foi anunciado juntamente com Guilherme Lazaroni, lateral esquerdo que também se machucou treinando no Barradão e é outro desfalque para o técnico Geninho, que em contrapartida, recebe um reforço para a mesma posição de Gustavo Blanco nesta segunda-feira (11): Dionísio, um dos destaques do Atlético de Alagoinhas, chega com o meia-atacante Miller, para atuar pelo Rubro-Negro na Série C.

Ele rescindiu contrato com a equipe paranaense e acertou com o Vitória logo em seguida. De acordo com apurações do Galáticos, o Atlético Mineiro paga o salário de Blanco de forma integral. O contrato de empréstimo do atleta com o Leão vai até o final de outubro.

Coletiva pós-jogo de Geninho, técnico do Vitória

YouTube video

Geninho após derrota do Vitória para o Remo: ”Perdemos, mas fizemos um jogo igual”

Pela estreia da Série C, o Remo bateu o Vitória por 2 a 1, no Baenão. Os gols da partida foram marcados por Leonam e Brenner, para os mandantes, e Alisson Santos descontou para o Vitória. O duelo foi muito prejudicado pelas chuvas que maltrataram o gramado, impossibilitando que a bola rolasse com qualidade. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Geninho avaliou o resultado que foi influenciado pela má condição do gramado.

”Temos que ter muita calma para analisar o jogo de hoje, porque foi um jogo atípico. Foi um jogo em que quase que uma tempestade estragou o que poderia ser um bom espetáculo. No primeiro tempo, não tivemos jogo. Tivemos um pouquinho de jogo no segundo tempo, com o campo ainda bastante ruim”, disse.

”Acho que fizemos pelo menos um jogo igual. Perdemos, mas fizemos um jogo igual, porque tivemos algumas chances de, de repente, fazer o gol. O goleiro do adversário fez, quase que numa sequência, quatro defesas importantes no final do jogo, quando o jogo ainda estava 1 a 0. Mas você tira lições de que temos que continuar trabalhando, melhorando, também a parte ofensiva, que é fundamental. Para você ganhar, tem que fazer gol”, avaliou.

Com a próxima partida contra o Floresta marcada para o sábado (16), às 20h30, no Barradão, o treinador afirma ser cedo para uma avaliação. O Vitória terá uma semana de trabalhos pela frente visando o confronto.

”É muito cedo para falar o que eu vou fazer no próximo jogo, temos uma semana de trabalho. Vamos analisar com calma, quero ver esse jogo com calma par ver o que fizemos de bom, de errado. Na parte técnica muito prejudicada. Um jogo de chutão, de bola dividida, muita falta, muito pouca técnica. Alguns jogadores tiveram muita dificuldade para jogar nesse campo”, afirmou.