Vitória sofre bloqueio de contas e não terá permissão de fazer transações; entenda a situação

Foto: Olga Leiria | Ag. A TARDE

Fora do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória se preocupa com uma situação mais crítica internamente. Nesta quinta-feira (13), o repórter da Dona da Bola da Band News, Phábio Almeida divulgou em suas redes sociais que o Leão da Barra teve suas contas bloqueadas. A Justiça definiu que o clube baiano tem dívidas adquiridas na compra de créditos tributários em 2014. Em contrapartida, o Rubro-Negro contesta a decisão tomada pela 8ª Vara de Consumo, em Salvador. Ainda de acordo com o jornalista Phábio Almeida, apesar da situação atual, os salários de agosto dos atletas já foram quitados.

Quebra-cabeça! Vitória conta com possível lista extensa de desfalques para duelo contra o Novorizontino

Como apurou o ge, o Esporte Clube Vitória já entrou com recurso e, agora, depende da desembargadora Regina Helena Silva para bater o martelo. Segundo o Vitória, a decisão foi tomada sem prévia publicação e ocorreu diante do contexto de que a parte contrária pediu uma audiência de reconciliação. Com o bloqueio de contas, as duas partes não entraram em acordo para uma solução menos onerosa. O presidente rubro-negro, Fábio Mota já havia revelado este ano que a situação financeira do Vitória é “crítica”.

Antes da Justiça decidir pelo bloqueio de contas, o Vitória se precaveu e pagou os salários dos atletas. A informação é que, com o bloqueio, o clube está impedido de fazer operações e transações com os valores que estão na instituição. Agora, nos resta aguardar se o Leão conseguirá recorrer ou a decisão vai se manter. Neste domingo (16), o Rubro-Negro enfrenta o Novorizontino, às 18h, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.