Mesmo com um a mais, Vitória sofre pressão no 2º tempo, mas vence por 2 X 1 o Tombense

Wellington Nem comemora gol em Tombense x Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Divulgação)
Wellington Nem comemora gol em Tombense x Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Divulgação)

O rubro-negro abriu dois gols de vantagem e ficou com um jogador a mais, porém o jogo que parecia decidido ganhou contornos de drama quando a equipe mineira pressionou mesmo assim, mas o Vitória segurou o resultado positivo e segue na liderança da Série B com 25 pontos. O próximo jogo é contra um concorrente direto: o Criciúma no próximo domingo, às 18h no Barradão.

Tudo em ordem! Vitória adianta pagamentos de junho e comemora um ano e meio de salários em dia

PRIMEIRO TEMPO

A equipe mineira começou de forma agressiva, surpreendendo e partindo pro ataque, mas esbarrando na deficiência técnica. Já o Vitória já chegou com perigo pela primeira vez com um belo chute rasteiro de Osvaldo, exigindo boa defesa do goleiro Felipe Garcia. O Tombense tentava oferecer perigo, apostando na posse de bola e rondando a área rubro negra, mas quem chegou mesmo foi o Vitória quando Wellington Nem chutou de esquerda da entrada da área, rasteiro e no canto direito do goleiro, abrindo o placar. Na sequência, Osvaldo viu o goleiro adiantado e tentou de cobertura, mas chutou fraco. A partir daí a equipe mineira pressionou e exigiu grande defesa de Thiago Rodrigues em bicicleta de Fernandão aos 28′. Já aos 36′, Marcelinho pegou a sobra e chutou firme quase na pequena área, explodindo a bola na trave direita de Thiago Rodrigues.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 5′ da etapa complementar, o zagueiro Roger Carvalho colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro não viu, mas foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti, expulsando o zagueiro que foi mais cedo para o chuveiro e não viu Tréllez ampliando para o Vitória. Por incrível que pareça, a partir daí praticamente só deu Tombense! Aos 23′, Marcelinho cabeceou e obrigou Thiago a fazer uma boa defesa. O Vitória só conseguiu encaixar um contra-ataque aos 36′, quando Railan saiu de cara e tinha Zé Hugo livre do lado, mas preferiu chutar e isolou. A pressão surtiu efeito aos 40′ quando Marcelinho chutou colocado na entrada da área e marcou um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro do Vitória. O árbitro deu 10 minutos de acréscimos e aos 49′ o meia Keké chutou sozinho dentro da área e a bola passou raspando a trave, quase empatando a partida que terminou com a vitória do rubro-negro.