Com decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Vitória perde mais de 1,5 milhão de seguidores; entenda

Ministro Alexandre de Moraes | Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O Vitória teve uma queda significativa no seu número de seguidores das redes sociais em geral. Isso porque, a partir desde sábado, a rede social X, antigo Twitter, não estará mais disponível aos brasileiros por ter sido derrubada após uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Não somente a torcida será impactada, mas também os profissionais que cobrem o clube e que utilizavam a rede social com frequência para divulgar notícias.

Ministro Alexandre de Moraes | Gustavo Moreno/SCO/STF

O Leão tinha mais de 1,5 milhão de seguidores na rede social. A plataforma foi suspensa e não será mais atualizada, sem que os brasileiros possam utilizá-lo mesmo com um VPN, sob pena de uma multa. Os torcedores que gostam de acompanhar o dia a dia do clube através das redes sociais, agora terão apenas as outras opções, como o Instagram e o Facebook.

Conta oficial do Leão no Twitter/X | Foto: Reprodução/Twitter/X

Veja a decisão do STF:

“O ministro Alexandre de Moraes, relator, nos termos da decisão proferida nos autos em epígrafe, manda à Secretaria Judiciária deste Supremo Tribunal Federal proceder à intimação, por meios eletrônicos, de Elon Musk, que determinou a indicação, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, do nome e qualificação do novo representante legal do X Brasil em território nacional, sob pena de imediata suspensão das atividades da rede social até que as ordens sejam efetivamente cumpridas”.

Elon Musk | Foto: ZUMA Wire / IMAGO

Veja outras notícias sobre o Vitória