Pode chorar! Em duelo emocionante, Vitória supera o Bahia no Barradão e encerra tabu de 11 anos

Vitória vence o Bahia
Vitória vence o Bahia

O Vitória levou a melhor no clássico Ba-Vi disputado nesta quinta-feira (16), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um Barradão lotado, o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 1 e encerrou um jejum de sete partidas sem derrotar o rival.

Os gols foram marcados por Renato Kayzer e Raúl Cáceres, enquanto Tiago descontou para o Tricolor. O duelo começou equilibrado, mas o Vitória foi mais efetivo. Aos 26 minutos da primeira etapa, Renato Kayzer converteu pênalti e abriu o placar.

VIC

O Bahia reagiu e empatou aos 41, com Tiago aproveitando bola levantada na área. No segundo tempo, Raúl Cáceres apareceu aos 18 minutos para garantir o triunfo rubro-negro com um chute certeiro. Com a vitória, o Leão manteve o tabu de jamais ter perdido para o Bahia no Barradão pelo Brasileiro.

Além disso, chegou a sete partidas sem derrota diante do rival em casa, com quatro vitórias e três empates. Na luta contra o rebaixamento, o Vitória alcançou os 28 pontos e segue na 17ª colocação, três a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4.

O Bahia, por outro lado, permaneceu com 43 pontos e ocupa o 6º lugar da Série A. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Grêmio no domingo (19), às 20h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Já o Leão da Barra enfrenta o Santos na segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro.

Vitória vence o Bahia

Ficha do jogo

Local: Barradão 
Data: 16/10/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere e Sportv 
Cartões amarelos: Renato Kayzer, Camutanga, Ronald, Erick e Dudu (Vitória); Ademir e Cauly (Bahia) 
Cartão vermelho: Dudu (Vitória) 
Gols: Renato Kayzer aos 26′ e Tiago aos 41′ do 1° tempo; Cáceres aos 18′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Camutanga e Zé Marcos; Cáceres, Baralhas, Ronald (Dudu) e Ramon; Aitor (Matheuzinho), Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Jair Ventura. 

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende (Michel Araújo); Acevedo (Iago), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly); Sanabria (Kayky), Ademir (Ruan Pablo) e Tiago. Técnico: Rogério Ceni