Vitória têm dois desfalques garantidos e uma dúvida para duelo contra o Criciúma

Foto: VIctor Ferreira/EC Vitória

O Vitória superou o Tombense na última sexta-feira (29) e se aproveitou do tropeço de adversário direto. A essa altura, o Leão da Barra está ainda mais confortável na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Léo Condé precisará se preocupar com dois desfalques que já vão para o segundo jogo seguido fora.

O volante Matheus Trindade e o lateral-direito Zeca passaram por ultrassonografia na tarde desta segunda-feira (2), como noticiou a página ECV Gols. Ambos apresentaram evolução, mas seguem vetados para o duelo deste domingo (8). Além disso, o também lateral-direito Railan iniciou a fase de transição e será observado ao longo da semana, logo, ele se trata de uma dúvida.

No Vitória desde o início da Série B, Condé já alterou o time titular 26 vezes em 30 rodadas; confira levantamento

Matheus Trindade sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda, no mesmo jogo em que o volante fez seu primeiro gol pelo Vitória, contra o Ituano. O caso de Railan é o adutor da coxa esquerda. Zeca, titular absoluto do Leão, sentiu dores na parte anterior da coxa e foi constatada a lesão. O departamento médico do Vitória havia apontado que o camisa 2 voltaria contra o Criciúma, mas isso não se confirmou.

Com o desfalque de Matheus Trindade, o comandante rubro-negro deve usar Dudu como titular novamente. A lateral-direita já é mais complexo, pois Zeca segue vetado e Railan é dúvida. Se Railan ficar de fora mais uma vez, Condé têm três opções: escalar Yan Souto, zagueiro que joga de lateral, ou utilizar Pablo Diogo, atacante que atua como lateral também. Por fim, o treinador do Vitória ainda pode optar pela formação de três zagueiros, algo que já foi utilizado em algumas partidas na Série B.