O Vitória superou o Tombense na última sexta-feira (29) e se aproveitou do tropeço de adversário direto. A essa altura, o Leão da Barra está ainda mais confortável na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Léo Condé precisará se preocupar com dois desfalques que já vão para o segundo jogo seguido fora.
O volante Matheus Trindade e o lateral-direito Zeca passaram por ultrassonografia na tarde desta segunda-feira (2), como noticiou a página ECV Gols. Ambos apresentaram evolução, mas seguem vetados para o duelo deste domingo (8). Além disso, o também lateral-direito Railan iniciou a fase de transição e será observado ao longo da semana, logo, ele se trata de uma dúvida.
No Vitória desde o início da Série B, Condé já alterou o time titular 26 vezes em 30 rodadas; confira levantamento
Matheus Trindade sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda, no mesmo jogo em que o volante fez seu primeiro gol pelo Vitória, contra o Ituano. O caso de Railan é o adutor da coxa esquerda. Zeca, titular absoluto do Leão, sentiu dores na parte anterior da coxa e foi constatada a lesão. O departamento médico do Vitória havia apontado que o camisa 2 voltaria contra o Criciúma, mas isso não se confirmou.
Com o desfalque de Matheus Trindade, o comandante rubro-negro deve usar Dudu como titular novamente. A lateral-direita já é mais complexo, pois Zeca segue vetado e Railan é dúvida. Se Railan ficar de fora mais uma vez, Condé têm três opções: escalar Yan Souto, zagueiro que joga de lateral, ou utilizar Pablo Diogo, atacante que atua como lateral também. Por fim, o treinador do Vitória ainda pode optar pela formação de três zagueiros, algo que já foi utilizado em algumas partidas na Série B.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.