O Vitória terá um desfalque importante para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Neris não poderá enfrentar o Flamengo, na segunda-feira (19), às 21h, no Maracanã, pela 21ª rodada da competição.

O defensor recebeu cartão vermelho direto no empate com o Juventude, no último sábado (16), e cumprirá suspensão automática. A expulsão ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando Neris tentou afastar uma bola e acabou atingindo com o pé o rosto de Gabriel Taliari, atacante do time gaúcho.
O árbitro Raphael Claus relatou o lance na súmula, destacando o uso de “força excessiva” e o risco à integridade física do adversário, que precisou ser substituído. Na ocasião, o Vitória vencia por 2 a 0 e jogava com um homem a mais, mas a igualdade numérica após a expulsão mudou o cenário.

O Juventude reagiu e buscou o empate na reta final do confronto no Barradão. Apesar do revés, Carille defendeu seu jogador em entrevista coletiva:
“Neris é um jogador que eu já acompanho há muito tempo, é experiente, limpa bem a área, fez isso muito bem enquanto esteve em campo. Ele está com falta de ritmo, mas vai pegar jogando. Vem treinando bem e fez um jogo seguro. Não vi ainda o lance da expulsão, mas já foi. A escolha foi por isso, um cara que vem treinando bem, é experiente e enquanto esteve em campo fez o que a gente esperava“, afirmou o treinador.
A partida contra o Juventude marcou a primeira atuação de Neris desde maio, quando o Vitória venceu o Vasco pela 8ª rodada. O defensor sofreu uma lesão na coxa direita e passou cerca de três meses em recuperação no departamento médico.
Ele voltou a ser relacionado diante do Palmeiras e ganhou chance como titular contra o Juventude porque Zé Marcos estava suspenso. Com o retorno do zagueiro canhoto, a tendência é que ele reassuma a titularidade ao lado de Lucas Halter contra o Flamengo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.