O Vitória anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini. A saída ocorre um dia após a eliminação para o Confiança, pelas quartas da Copa do Nordeste, que culminou em forte pressão da torcida e clima insustentável nos bastidores do Barradão.

Contratado no início da temporada, Carpini não resistiu à sequência de resultados negativos em competições eliminatórias. Sob seu comando, o Rubro-Negro foi derrotado em casa e caiu precocemente em três torneios: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Sul-Americana.
Além disso, perdeu o título do Campeonato Baiano para o rival Bahia, também no Barradão. A gota d’água veio com o revés por 1 a 0 para o Confiança, em plena Ilha Rubro-Negra, encerrando mais um sonho regional de forma frustrante.
Obrigado, Carpini!
— EC Vitória (@ECVitoria) July 9, 2025
Foram 14 meses de trabalho que fez nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro.
Agradecemos pelo seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus… pic.twitter.com/3vg7ebZVKC
Com atuações pouco convincentes e desempenho abaixo das expectativas, Carpini não conseguiu dar ao time a competitividade esperada, mesmo com reforços e tempo de trabalho. Em nota oficial, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços prestados e desejou sorte na continuidade da carreira.
A diretoria agora inicia o processo de busca por um novo comandante, visando a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Vitória também ocupa uma posição incômoda na tabela. A troca de técnico é vista como uma tentativa de frear a sequência de decepções e reacender a esperança.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.