Após deixar o Vitória, Thiago Carpini acerta com novo clube e surpreende torcedores; veja detalhes

Thiago Carpini, Vitória
Thiago Carpini, Vitória - Foto: Victor Ferreira / ECV

O Juventude acertou a contratação de Thiago Carpini, ex-Vitória, para comandar a equipe na sequência da temporada. O treinador, de 41 anos, tem acerto verbal com o clube e deve assinar contrato nas próximas horas.

vitoria
Foto: Victor Ferreira / ECV

O anúncio oficial está previsto para esta terça-feira (5). Enquanto o acordo é finalizado, os auxiliares de Carpini, Caio Gilli e Estephano Djian, já iniciam os trabalhos. Eles estarão no Morumbis nesta segunda-feira à noite para acompanhar a partida entre Santos e Juventude, válida pela 18ª rodada do Brasileirão.

Carpini retorna ao Alfredo Jaconi, onde viveu uma passagem marcante em 2023. Sob seu comando, o time disputou 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, alcançando 70% de aproveitamento e garantindo o acesso à Série A do Brasileirão.

O treinador chega para ocupar a vaga deixada por Claudio Tencati, que teve a saída confirmada na última terça-feira, dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova. Tencati comandou o Juventude em sete partidas, com apenas uma vitória, um empate e cinco derrotas.

Foto: Reprodução / Youtube / TV ECV

Depois de deixar o clube gaúcho em janeiro de 2024, Carpini teve breve passagem pelo São Paulo e, mais recentemente, comandou o Vitória até julho de 2025. No Rubro-Negro baiano, ele viveu uma fase instável e acabou deixando o cargo após uma sequência de resultados negativos, que culminou em sua saída do Barradão.

A boa relação com o executivo de futebol Júlio Rondinelli, com quem trabalhou no Água Santa-SP, foi determinante para o retorno ao Juventude. O clube aposta na identificação do treinador com o projeto e no histórico recente de sucesso para tentar reagir no Campeonato Brasileiro.