O Vitória negocia a permanência do goleiro Thiago Couto. O Leão conversa com o Sport para viabilizar um novo empréstimo do atleta, em tratativas que envolvem diferentes formatos de compensação, incluindo valores financeiros e a possibilidade de troca de jogadores.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou a imprensa de pernambuco que a negociação está em andamento, mas destacou que ainda não há definição sobre os termos finais do acordo.
“Procede a negociação, (mas) ainda não definimos os trâmites. Temos interesse no Thiago (Couto), e o Sport em alguns jogadores. Estamos conversando. Felipe Machado tem interesse de outros clubes, estamos analisando”, afirmou o dirigente rubro-negro.
Thiago Couto, Vitória
Um dos nomes que surge nas conversas é o do volante Felipe Machado, que atuou pelo Coritiba na temporada de 2025. O jogador agrada ao Sport e aparece como uma das possibilidades para facilitar o acerto entre os clubes, conforme divulgado inicialmente pelo jornalista @Eduardoserra95.
As tratativas acontecem em meio a pendências financeiras entre Vitória e Sport. Recentemente, o clube pernambucano acionou o Leão da Barra na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), cobrando o pagamento de R$ 1,5 milhão referente à utilização de Thiago Couto em uma partida do returno do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o Vitória também cobra do Sport uma dívida de R$ 300 mil pela negociação do atacante Léo Pereira, com vencimento previsto para o dia 31 de dezembro. Diante desse cenário, a ideia das diretorias é realizar um “encontro de contas” para destravar o acordo.
Thiago Couto, Vitória – Foto: Divulgação
Uma das alternativas em debate é a permanência de Thiago Couto no Vitória sem o pagamento em dinheiro ao Sport, com a compensação sendo feita por meio da cessão de jogadores. Felipe Machado é um dos nomes analisados, mas não o único dentro do pacote discutido.
O executivo de futebol do Sport, Ítalo Rodrigues, confirmou que há conversas avançadas e que outras opções estão na mesa. O Vitória segue avaliando os cenários para manter Thiago Couto no elenco e resolver, de forma conjunta, as pendências entre os clubes.