O Vitória conta com Claudinho e Raúl Cáceres na lateral-direita. O brasileiro vem caindo nas graças da torcida rubro-negra, que pede a titularidade por seu jeito ofensivo de jogar. Apesar disso, o paraguaio foi preterido por Thiago Carpini para o jogo contra o Ferroviário na última terça-feira. Em entrevista coletiva, o treinador justificou a titularidade de Cáceres nesta partida.

“São duas situações distintas. A gente pode trabalhar baseado no adversário. O Raul [Cáceres] é muito efetivo na bola final, já foi decisivo para nós. O Claudinho tem mais repertório, nos oferece uma variação ofensiva interessante. O Raul é mais um cara de corredor e intensidade. Mas na linha defensiva sofre menos que o Claudinho”, falou o treinador.

O treinador também demonstrou a satisfação com as duas opções para a lateral-direita do time rubro-negro. “A gente pode usar de acordo com o adversário, mas também não abrimos mão dos nossos comportamentos. Mas estamos muito felizes com os dois até agora.”, concluiu Thiago Carpini.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória está entre os três clubes da Série A que ainda não perderam em 2025; veja a lista
- “Contagia a todos”; Thiago Carpini rasga elogios a Fabri, que vem conquistando a torcida do Vitória
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.