Vitória toma 3 gols de bola parada e sofre virada do Náutico em casa

Vitória 2 X 3 Náutico
Foto: Pietro Carpi/ECV

Mais uma equipe se aproveitou da fragilidade defensiva do Vitória na bola aérea. A derrota para o Náutico por 2 X 3 no Barradão fez o rubro-negro estacionar na 6ª colocação do grupo A com apenas 2 pontos ganhos em 15 disputados e ver as suas chances de classificação praticamente zerarem. O próximo jogo pela Copa do Nordeste é o clássico Ba X Vi na Arena Fonte Nova dia 05/03. Antes disso, terá pela frente o Barcelona de Ilhéus no próximo domingo pela última rodada do Baianão, visando a classificação para a segunda fase.

Mais um chegando?! Vitória se aproxima da contratação de goleiro de clube da Série A; confira detalhes

PRIMEIRO TEMPO

As duas equipes fizeram um bom primeiro tempo, com boas chances de ambos os lados. Logo aos 32 segundos, o Náutico teve uma chance claríssima de gol com Souza escorando em frente a Lucas Arcanjo o cruzamento de Kayon, mas para fora. Logo em seguida, Thiago Lopes lança Osvaldo em profundidade, que toca de esquerda na saída do goleiro e abre o placar. Aos 11 minutos, Kayon cobra escanteio e o volante Jean Mangabeira deixa tudo igual. O Vitória não se abateu com o gol e continuou tentando propor o jogo. Aos 18 minutos, após uma bela trama, Thiago Lopes aproveita o passe rasteiro da linha de fundo de Diego Torres e toca para o gol vazio. Ainda na primeira etapa, Victor Ferraz quase empata no fim com uma chance clara, que mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Náutico voltou pressionando o Vitória em busca do empate, dominando as ações e apertando as saídas de bola. Jean Mangabeira chutou da entrada da área e Arcanjo espalmou para o lado. Aos 14 minutos, Souza cobra falta pela esquerda e Railan, na tentativa de cortar, desvia para trás fazendo com que Arcanjo espalme a bola, mas já dentro do gol. O jogo ficou equilibrado após o empate do Timbu e mais uma vez a fragilidade defensiva do Vitória foi fator determinante para o resultado final. Aos 30 minutos, Souza cobra falta pela direita e o Victor Ferraz, praticamente sozinho, desvia para virar a partida. O Vitória ainda teve uma chance claríssima aos 45, quando Gamalho escorou dentro da pequena área, Vagner defendeu e a bola sobrou para Camutanga, livre, chutar para cima e desperdiçar a chance do empate.