No empate em 0 a 0 com o Corinthians, no último domingo, o Vitória colocou a marcação como prioridade e foi a campo com três zagueiros no time titular pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano. A mudança deu certo, e o único time que até então tinha sofrido gols em todas as rodadas da competição não foi vazado.

Desde que Thiago Carpini assumiu o comando do time do Vitória, em maio de 2024, ele utilizou o sistema com três zagueiros na equipe titular em cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Nestes compromissos, o Rubro-Negro conquistou dois triunfos e empatou três vezes (60% de aproveitamento), com seis gols marcados e três sofridos.

Há, ainda, mais dois jogos com esta formação, mas com improvisos. O volante Rodrigo Andrade e o lateral Willean Lepo, que já deixaram o clube, foram escalados na zaga em 2024, mas a estratégia não deu certo, e o Leão foi derrotado nas duas oportunidades. Hoje, o miolo de zaga conta com Lucas Halter, Edu e Zé Marcos, com Neris perdendo espaço.
Mas os três zagueiros do Vitória podem mudar ou ganhar novas peças, já que o time vai passar por mudanças ao longo deste mês. Com Gustavo Vieira como novo diretor de futebol, o clube projeta reformulação no elenco diante da campanha irregular no Campeonato Brasileiro. Com este grupo, o Rubro-Negro tem mais uma partida no Brasileiro antes da pausa para a disputa do Mundial de Clubes na próxima quinta-feira, quando encara o Cruzeiro, no Barradão.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- “Total viabilidade”; Contato realizado com a QSI é revelado pelo Movimento Vitória SAF em nota divulgada
- Thiago Carpini tem reforço confirmado no Vitória para jogo contra o Cruzeiro no Barradão
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.