Muitos torcedores do Vitória não entenderam o esquema com 3 zagueiros (Neris, Edu e Lucas Halter) e 2 volantes (Willian Oliveira e Baralhas) para o jogo contra o Fortaleza. Na volta para o segundo tempo, quando o time perdia o jogo, o treinador trocou Edu por Gustavo Mosquito, algo que deixou o time mais ofensivo e gerou resultado. Thiago Carpini falou qual era a sua ideia ao iniciar a partida desta forma.

“Nossa ideia com a linha de cinco era proteger mais a bola longa. O Fortaleza tem um padrão definido de jogo, um time com menos troca de passes, sem muito jogo de aproximação, combinações. É um time mais vertical. Acho que isso não mudou mesmo com essa linha de quatro que eles estão fazendo agora em 2025“, falou o treinador, que explicou sua mudança no intervalo do jogo.

“A gente procurou usar a linha de cinco para ter mais controle dessa profundidade. Depois, com a linha de quatro, o plano era fazer mais pressão na saída da bola. De maneiras diferentes a gente consegue ter o controle. Essas foram nossas ideias nos dois tempos do jogo“, concluiu Thiago Carpini em entrevista coletiva.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Após sondagem do Vitória por zagueiro do São Paulo, Zubeldia responde: “Ele vai jogar”
- Comentarista Elia Júnior, da Band, “indica” Carpini para gigante do futebol brasileiro
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.