O Vitória foi para o Equador visando voltar com a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, porém, a missão não será fácil. Para se classificar diretamente à fase de mata-mata da Copa Sul-Americana sem depender do resultado do outro jogo do Grupo B, o Vitória precisa vencer o Universidad Católica nesta quarta-feira (27), no Estádio Olímpico Atahualpa, na altitude de Quito, no Equador, pela última rodada da fase de grupos do torneio continental.

O Rubro-Negro, que também pode avançar em caso de empate ou até mesmo derrota, enfrenta um adversário que já está classificado e não perde em casa há seis meses. Desde 24 de novembro do ano passado, quando foi batido pela LDU, no Campeonato Equatoriano, o Católica soma nove jogos com seis resultados positivos e três empates.

Na Sul-Americana, em seus domínios, o “Trencito Azul” venceu o Cerro Largo e o Defensa y Justicia, ambos por 3 a 1. O time equatoriano soma 11 pontos após cinco partidas do Grupo B, tendo vencido três partidas e com dois empates. O Vitória é o 2° lugar, com seis pontos, seguido por Cerro e Defensa, que somam quatro pontos cada.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- É oficial! Após volante rescindir contrato, outro jogador deixa o Vitória e assina com novo clube
- Sem espaço no Vitória, Gabriel deve defender outro clube do Brasileirão a partir de junho; veja qual
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.