Bom time? Vaza escalação do Vitória antes do duelo contra o Botafogo, no Barradão

Jair Ventura, Vitória
Jair Ventura, Vitória

O Vitória encerrou na manhã deste sábado (8) os preparativos para enfrentar o Botafogo, em jogo marcado para este domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada da Série A.

Embalado pela vitória sobre o Internacional, o Rubro-Negro busca manter a boa fase e conquistar o segundo triunfo consecutivo na competição. Durante o último treino, o técnico Jair Ventura priorizou o trabalho tático e de bolas paradas, ajustando a equipe para encarar o adversário carioca.

Foto: Celo Gil

O comandante terá os retornos do zagueiro Zé Marcos, que cumpriu suspensão, e do lateral-esquerdo Ramon, ausente na última rodada por questões contratuais. Por outro lado, o treinador segue lidando com uma lista extensa de desfalques.

O zagueiro Lucas Halter, emprestado pelo Botafogo, está fora por impedimento contratual, enquanto Edu cumpre protocolo de concussão. Além deles, Camutanga, Dudu e Gabriel Baralhas estão suspensos e também desfalcam o time.

Aitor Cantalapiedra, Vitória - Foto: Divulgação
Aitor Cantalapiedra, Vitória – Foto: Divulgação

No departamento médico permanecem Alexandre Fintelman, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Claudinho, Jamerson, Rúben Ismael e Fabri, todos em recuperação. Diante das ausências no setor defensivo, Jair Ventura pode manter o esquema com três zagueiros, utilizando Willian Oliveira improvisado.

A provável escalação do Vitória é: Thiago Couto; Willian Oliveira (Kauã Coutinho), Neris e Zé Marcos; Erick, Ronald, Pepê e Ramon; Matheuzinho, Aitor Cantalapiedra e Renzo López (Renato Kayzer).