Com cerca de apenas 1.200 torcedores e somente cumprindo tabela, o Vitória venceu a sua primeira partida na Copa do Nordeste 2023. Enfrentando a equipe reserva do Ceará que conta com nomes como Chay e Jean Carlos, o rubro negro aproveitou oportunidades e conseguiu os 3 pontos com gols de Tréllez e Diego Torres. O Leão encerra sua participação no torneio regional dia 21/03, contra o Campinense na Paraíba.
PRIMEIRO TEMPO
A partida não teve tanto volume de jogo na etapa inicial. Com as duas equipes se estudando bastante e arriscando pouco, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 8′, quando Jean Carlos cruzou para Louvannor escorar de cabeça, passando ao lado do gol de Arcanjo. Aos 20′ o Vitória chegou pela primeira vez quando Tréllez cabeceou, a bola bateu no braço de Igor e o pênalti foi marcado; o colombiano cobrou firme, rasteiro no canto esquerdo de Aguilar. Somente aos 48′ o Leão chegou mais uma vez com Gegê, que soltou uma bomba de falta, Aguilar rebateu e Tréllez não conseguiu aproveitar.
SEGUNDO TEMPO
Logo aos 5′, Wellington Nem deixou Tréllez cara a cara com Aguilar na pequena área e o goleiro defendeu com os pés. Aos 12′, o Ceará chegou perigosamente com Chay e Igor fazendo duas finalizações em sequência para boas defesas de Arcanjo. A partir daí, o jogo esfriou novamente e só tivemos emoções no fim da partida. Aos 40′, Diego Torres, que entrou no lugar de Osvaldo, aproveitou o passe de Léo Gamalho e soltou uma bomba de fora da área que estufou as redes, dando números finais à partida.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.