Vitória vence o Atlético-MG no Barradão, deixa a zona de rebaixamento e respira no Brasileirão

Vitória vence o Atlético-MG
Vitória vence o Atlético-MG

O Vitória reencontrou o caminho na noite deste domingo (31), no Barradão, ao derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, em jogo válido pelo Brasileirão. Com casa cheia, a torcida rubro-negra empurrou o time, que respondeu em campo com muita entrega.

O gol que definiu o confronto saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. Erick acertou um chute preciso, no ângulo, sem chances para o goleiro atleticano, marcando uma verdadeira pintura e garantindo o triunfo do Leão.

Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª colocação, com 22 pontos somados. A equipe só volta a campo no dia 13 de setembro, após a pausa da Data Fifa, quando enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão.

Do outro lado, o Atlético-MG sofreu um duro golpe. O time mineiro estacionou nos 24 pontos, caiu para a 13ª posição e agora concentra suas atenções no clássico contra o Cruzeiro, no dia 11 de setembro, no Mineirão, pela próxima rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo

Local: Barradão 
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Premiere 
Cartões amarelos: Baralhas (VIT), Vitor Hugo (CAM), Alexsander (CAM), Alonso (CAM), Willian Oliveira (VIT)
Gols: Erick, do Vitória, aos 5 mintos do 1º tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Paulo Roberto (Edu), Camutanga, Lucas Halter e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick (Fabri), Osvaldo (Ronald) e Renato Kayzer (Carlinhos). Técnico: Rodrigo Chagas. 

Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Biel), Alonso e Victor Hugo (Reinier), Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Rony); Cuello, Dudu (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Lucas Gonçalves.