Vitória vence o Novorizontino por 2 X 1 e volta para o G4 da Série B

O rubro-negro fez dois gols ainda no primeiro tempo e, apesar de sofrer pressão no fim da partida após tomar um gol, segurou o resultado e os três pontos. Com o resultado, o Vitória fica na 4° posição com 31 pontos. A próxima partida é outro confronto direto, dessa vez contra o Sport na Ilha do Retiro na próxima quarta-feira às 21:30h.

Vitória de olho! Emprestados pelo Leão brilham no final de semana e garantem vitória de seus clubes nas Séries B e C

PRIMEIRO TEMPO

Após um início de jogo em ritmo lento, o Vitória começou a tomar as rédeas da partida por volta dos 20 minutos. As boas chances, porém, ainda demoraram um pouco a aparecer, mas quando vieram, logo definiram o resultado. Aos 32 minutos, Wellington Nem lançou Matheus Gonçalves, que foi ao fundo e cruzou. A zaga do Novorizontino não conseguiu afastar e Osvaldo apareceu livre no segundo pau para abrir o placar. O Leão teve ótima chance para ampliar logo em seguida, mas Nem desperdiçou ao errar o alvo dentro da área. Aos 41, porém, o camisa 10 cobrou falta na cabeça de Camutanga, que subiu bonito e testou no canto oposto de Jordi: 2 a 0. Os visitantes até tentaram responder antes do intervalo, mas Aylon teve a finalização bloqueada e Marlon errou o alvo por pouco.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 5′ da etapa complementar, o zagueiro Roger Carvalho colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro não viu, mas foi chamado pelo VAR e marcou o pênalti, expulsando o zagueiro que foi mais cedo para o chuveiro e não viu Tréllez ampliando para o Vitória. Por incrível que pareça, a partir daí praticamente só deu Tombense! Aos 23′, Marcelinho cabeceou e obrigou Thiago a fazer uma boa defesa. O Vitória só conseguiu encaixar um contra-ataque aos 36′, quando Railan saiu de cara e tinha Zé Hugo livre do lado, mas preferiu chutar e isolou. A pressão surtiu efeito aos 40′ quando Marcelinho chutou colocado na entrada da área e marcou um golaço, no ângulo esquerdo do goleiro do Vitória. O árbitro deu 10 minutos de acréscimos e aos 49′ o meia Keké chutou sozinho dentro da área e a bola passou raspando a trave, quase empatando a partida que terminou com a vitória do rubro-negro.