Vitória vence o Santos fora de casa em confronto direto contra o rebaixamento

Vitória x Santos
Vitória x Santos

O Vitória superou o Santos por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (20), na Vila Belmiro, e conquistou três pontos preciosos na briga para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.

O único gol da partida foi marcado por Matheuzinho, que encerrou um jejum de seis meses sem balançar as redes. O atacante vinha sendo alvo de críticas, mas apareceu na hora certa para garantir o triunfo rubro-negro fora de casa, em um confronto direto na parte de baixo da tabela.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 31 pontos e permanece em 17º lugar, abrindo a zona de rebaixamento. Mesmo assim, o time igualou a pontuação do Santos, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais (8 contra 7). O detalhe é que o Leão tem um jogo a mais que o adversário paulista.

A vitória, além de devolver o ânimo ao elenco, embolou de vez a disputa contra o rebaixamento. Agora, o Vitória depende apenas de si para sair do Z-4 nas próximas rodadas e ganhar fôlego na reta final do campeonato.

O próximo desafio do Leão será no sábado (25), às 16h, diante do Corinthians, no Barradão. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o time comandado por Thiago Carpini buscará mais uma vitória para deixar a zona da degola e seguir vivo na luta pela permanência.

Vitória x Santos
Vitória x Santos

Ficha do jogo

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos-SP.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Gizeli Casaril (SC).
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Gol: Matheuzinho (37’/1ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Escobar e Zé Rafael (SAN); Renzo López, Raúl Cáceres, Edu e Willian Oliveira (VIT).

Santos 0

Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frias, Luan Peres e Escobar (Souza); Willian Arão (Victor Hugo), Zé Rafael (Gabriel Bontempo), Barreal (Robinho Jr) e Rolheiser; Guilherme (Tiquinho Soares) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Edu (Neris), Lucas Halter e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas (Willian Oliveira), Ronald, Matheuzinho (Lucas Braga) e Ramon; Aitor Cantalapiedra (Osvaldo) e Renzo López (Carlinhos). Técnico: Jair Ventura.