O Vitória já conhece seus adversários e os desafios logísticos que enfrentará na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Integrante do Grupo B, ao lado de Defensa y Justicia (ARG), Universidad Católica (EQU) e Cerro Largo (URU), o Rubro-Negro terá uma série de deslocamentos internacionais para a disputa da competição continental.

Responsável pela logística do clube, o gerente executivo de futebol, Diogo Castro, destacou a estrutura das cidades e a importância da participação do Vitória no torneio. “A viagem mais longa será para Quito, no Equador, onde o aeroporto fica a cerca de uma hora do centro da cidade. Mas, no geral, são locais que oferecem boa estrutura, tanto para treinamentos quanto para as partidas”, avaliou.

Além do impacto esportivo, a presença do Vitória na Sul-Americana representa um avanço institucional para o clube. Diogo enfatizou a visibilidade internacional que a equipe baiana ganhará ao disputar a competição. “O clube entra em um novo patamar de reconhecimento, de relações e de projeção no cenário sul-americano. Isso fortalece a marca Vitória e amplia suas referências entre outros clubes do continente”, afirmou.
A Copa Sul-Americana começa no dia 1º de abril e se estenderá até 29 de maio. Caso avance em segundo lugar no grupo, o Vitória disputará os playoffs contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores, entre os dias 16 e 23 de julho.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Detalhe em tabela detalhada do Vitória no Brasileirão deixa a torcida insatisfeita; entenda
- Mesmo inscrito, detalhe importante pode fazer com que Kayzer não estreie pelo Vitória contra o Universidad
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.