Epidemia no Vitória? Hoje, outro jogador não treinou por conta de virose

Foto: Victor Ferreira / ECV

Depois de Dudu nesta quinta-feira, dessa vez foi o atacante Iury Castilho que foi liberado dos treinos do Vitória na tarde desta sexta-feira (14) após contrair uma virose que o deixou bastante debilitado. Com isso, sua participação no jogo contra o Internacional, marcado para o próximo domingo (16) às 16h, no Estádio Manoel Barradas, está em dúvida. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A tarde de atividades começou com a exibição de um vídeo na sala de imprensa do Barradão. Após essa apresentação, os jogadores realizaram uma ativação na academia antes de seguirem para o gramado do estádio, onde fizeram aquecimento sob a supervisão do preparador físico Caio Gilli.

Nos treinos com bola, o técnico Thiago Carpini focou em exercícios de passe. Em seguida, utilizou um quadro magnético para detalhar o planejamento tático e dividiu o treino em duas etapas. Na primeira, a equipe trabalhou a marcação na saída de bola do adversário. Na segunda, o foco foi a movimentação para a construção das jogadas de ataque, partindo da defesa.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O treino foi complementado com exercícios de cruzamentos para finalizações. O assistente técnico Estephan Djian realizou um trabalho específico com o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Willian Oliveira. Os jogadores em transição – Léo Gamalho, Daniel Júnior, Bruno Uvini, Rodrigo Andrade e Everaldo – participaram de atividades conduzidas pelo preparador físico assistente Vinícius Franco.