O Vitória vive o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, na última segunda-feira (20), o Rubro-Negro soma 13 pontos nas dez rodadas já disputadas do returno, o que representa um aproveitamento de 43,33%.

O desempenho coloca o time baiano na 11ª melhor campanha do segundo turno, um contraste significativo em relação ao início da competição. Se tivesse mantido essa regularidade desde o começo, o Leão da Barra estaria na 10ª colocação geral, brigando por vaga na Copa Sul-Americana.
No primeiro turno, o Vitória fez apenas 18 pontos. Restando nove rodadas para o fim da Série A, o time de Jair Ventura precisa de apenas cinco para igualar a pontuação obtida na primeira metade do campeonato — um sinal claro de evolução.
Os próximos compromissos serão contra Corinthians (C), Cruzeiro (F), Internacional (C), Botafogo (C), RB Bragantino (F), Sport (F), Mirassol (C), Palmeiras (F) e São Paulo (C). Uma sequência difícil, mas que pode definir o futuro rubro-negro na elite.

Apesar de ainda não ter deixado a zona de rebaixamento, o Vitória dá sinais de reação e confiança. O técnico Jair Ventura, no entanto, prefere não pensar na classificação neste momento.
“Não olho. Se olhar para a tabela da Série A é loucura. Já é difícil de dormir. A gente tem que sair da zona. Quem vai entrar eu não sei. Agora é pensar no Corinthians”, disse o treinador.
Com o time mais equilibrado e mostrando poder de reação, o Vitória entra na reta final do campeonato acreditando na permanência e embalado por uma das melhores fases desde o início da Série A.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.

