Vitória x ABC: Veja os melhores momentos do jogo

Foto: Divulgação/ECV

Vitória e ABC se enfrentaram no último domingo (4), no Barradão, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação morna e de poucos momentos ofensivos perigosos, o Rubro Negro só foi capaz de empatar, sem gols, diante de seu rival potiguar. Com a igualdade, os comandados de João Burse seguem na terceira colocação do Grupo C, com quatro pontos.

Em jogo morno e de poucas chances, Vitória empata sem gols diante do ABC

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=R5VgWT7fJQk

PRIMEIRO TEMPO

Se aproveitando do apoio de sua torcida, o Vitória deu o pontapé inicial na partida com um volume de jogo maior, pressionando seu adversário e rondando a área inimiga. Através deste ímpeto ofensivo, Tréllez foi capaz de registrar duas boas chances, as quais acabaram não resultando em alterações no placar. Observando o estilo de jogo dos donos da casa, o ABC optou por ameaçar o Rubro Negro através de contra-ataques, explorando os espaços deixados pela zaga; desta forma, Felipinho foi capaz de acertar a trave através de um cruzamento perigoso, enquanto o zagueiro Ícaro ameaçou o gol de Dalton com uma forte batida de fora da área, no lance final da primeira etapa. Diante da falta de pontaria de ambas as equipes, os times se encaminharam para os vestiários com o placar inalterado.

SEGUNDO TEMPO

Disposto a voltar à etapa complementar demonstrando o mesmo ímpeto ofensivo que mostrou no primeiro tempo, o Vitória logo foi capaz de registrar sua primeira finalização antes mesmo do primeiro minuto, através de uma cabeçada de Rafinha, que exigiu uma boa defesa de Matheus Nogueira. A resposta dos visitantes veio logo em seguida, também através de uma cabeçada, mas com a redonda se isolando na linha de fundo. Esta tendência de uma etapa “toma lá, da cá” se manteve durante os minutos iniciais, com o Rubro Negro novamente voltando ao ataque para tirar tinta do travessão com um chute de Honório, enquanto o clube potiguar, no outro lado do campo, buscou se aproveitar de um erro defensivo dos donos da casa, mas não foram capazes de concretizar uma finalização perigosa.

Após um período de calmaria que viu as equipes diminuírem o ritmo de jogo e sofrerem diversas alterações, o Leão voltou a atacar com perigo aos 33′, quando Rodrigão completou um cruzamento de Luidy e exigiu do arqueiro visitante mais uma boa defesa. Já aos 36′, quem precisou garantir o placar intacto por parte do ABC foi Dalton, que fez uma defesa espetacular após um leve toque de Richardson dentro da grande área. O lance se mostrou a última grande jogada de perigo da partida, que se encaminhou para uma igualdade sem gols para ambas as partes.