Vitória x Bahia: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

Vitória perde do Bahia
Vitória perde do Bahia

O Vitória não conseguiu fazer valer o mando de campo e foi derrotado pelo Bahia no primeiro Ba-Vi de 2026. No Barradão, neste domingo (25), o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, e deixou escapar a chance de se firmar entre os primeiros colocados da competição.

VIC

O clássico caminhava para um empate sem gols até os 15 minutos do segundo tempo, quando o jovem Dell, de 17 anos, apareceu na área e marcou o gol que definiu a partida. A falha na recomposição defensiva custou caro ao Vitória, que teve dificuldades para reagir após sofrer o tento.

Além do resultado negativo, a derrota teve impacto simbólico. O Bahia voltou a vencer no Barradão após quase seis anos, quebrando uma sequência de sete clássicos sem triunfo no estádio rubro-negro. A última vitória tricolor no local havia sido em março de 2020.

Com o revés no Ba-Vi de número 505 da história, o Vitória permaneceu com sete pontos e ocupa a terceira colocação parcial do Campeonato Baiano, enquanto o Bahia chegou aos 15 pontos e se isolou na liderança do Estadual.

O duelo contou ainda com a presença do atacante Marinho, que acompanhou o clássico em meio à torcida rubro-negra, chamando a atenção dos torcedores nas arquibancadas.

Após o tropeço no clássico, o Vitória tenta uma resposta imediata já nesta quarta-feira (28), às 19h, quando recebe o Remo, no Barradão, pela estreia no Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Bahia enfrenta o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

VITÓRIA 0X1 BAHIA | MELHORES MOMENTOS

YouTube video

Ficha do jogo

Local: Barradão 
Data: 25/01/2026
Horário: 16h 
Arbitragem: Wagner Francisco Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Daniella Coutinho Pinta
Transmissão: TVE (TV e YouTube), TV Vitória e TV Bahia 
Cartões amarelos: Roman, Nestor (Bahia); Camutanga, Mateus Silva, Baralhas (Vitória)
Gol: Dell aos 15 minutos do 2° tempo 

Vitória: Gabriel; Ricielli (Dudu), Camutanga (Neris) e Zé Marcos; Mateus Silva (Pablo), Baralhas, Caíque e Ramon; Aitor (Fabri), Erick (Matheuzinho) e Kayzer. Técnico: Jair Ventura

Bahia: Ronaldo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Caio Alexandre, Erick, Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e Cauly (Willian José); Ademir (Erick Pulga) e Ruan Pablo (Dell, depois Kike Oliveira). Técnico: Rogério Ceni.