Vitória e Figueirense se enfrentam neste domingo (18), às 16h, no Barradão, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Disposto a capitalizar diante de alguns pontos positivos demonstrados em atuações anteriores, o Leão da Barra pretenderá entrar em campo empurrado pela sua torcida para, assim, lutar por mais três pontos e, possivelmente, adentrar na zona de classificação de seu grupo.
Vitória na frente! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Figueirense
Já acostumado a disputar partidas diante da pressão da ocasião e de seus torcedores nesta temporada, o Vitória pisará no gramado do Barradão neste final de semana diante do que pode ser considerado, para muitos, o momento de decisão de sua campanha na terceira divisão do Brasil. Isso porque, diante do Figueirense, o Leão travará uma disputa direta pela vaga de classificação à Série B de 2023, uma vez que o clube catarinense se encontra à frente do Rubro Negro na classificação do quadrangular, mas somente por um ponto. Portanto, uma vitória diante do Alvinegro sulista pode significar “um pé” na vaga de promoção à Segundona, já que, na rodada final, os comandados de João Burse enfrentarão o atual último colocado do grupo, Paysandu. Para batalhar pelos três pontos, o técnico do Rubro Negro contará com o retorno de uma das mais importantes peças de seu elenco, o artilheiro Rafinha, que foi capaz de se recuperar de um edema muscular poucos dias antes do final das preparações para a decisiva partida.
Pressionado pelo mesmo peso que a ocasião carrega, o Figueirense precisará enfrentar seu adversário baiano diante da torcida rival também buscando nada mais do que os três pontos. Para se manter como postulante ao acesso, o Figueira precisará mentalizar nada mais do que um triunfo em território inimigo, já que, com os três pontos, a equipe decretaria o fim do sonho de ascensão do Vitória à Série B – por se estabelecer a quatro pontos do terceiro colocado -, assim só precisando cumprir tabela na última rodada e definir quem irá para a final da competição.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida pelo serviço de streaming DAZN.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Assistente 2: Rafael Sepeda de Souza (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório, Rafinha e Tréllez. Técnico: João Burse.
Figueirense: Wilson; Muriel, Fernando, Kadu e Zé Mário; Moacir, Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito.. Técnico: Júnior Rocha.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.