Vitória e Figueirense se enfrentaram neste sábado (2), no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação sólida e fatal no primeiro tempo, o Rubro Negro foi capaz de encerrar seu jejum de vitórias e venceu pelo placar de 2×0, com gols de Rafinha e Luidy. Com a vitória, os comandados de João Burse pularam para a 13ª colocação, ostentando 15 pontos.
Vitória resolve partida no primeiro tempo e encerra jejum na Série C
MELHORES MOMENTOS
PRIMEIRO TEMPO
Melhor durante a totalidade da etapa, o Vitória se aproveitou de algumas falhas pontuais do Figueirense para construir a vantagem decisiva no placar. Logo aos seis minutos, Rafinha aproveitou uma saída ruim do goleiro Wilson, se antecipou na jogada e só precisou empurrar para o fundo das redes. Diante da desvantagem, o time visitante até mesmo buscou se lançar ao ataque, mas acabou sendo neutralizada pelo sistema defensivo rubro negro, além de pecar na criatividade diante dos espaços que encontravam em campo.
Enquanto encaravam um adversário pouco efetivo, os donos da casa seguiram oferecendo perigos à meta adversária, até que foram capazes de aumentar a vantagem. Aos 22′, Luidy arriscou um chute de longe e contou com mais uma falha de Wilson para anotar o segundo tento da noite. O Vitória, indisposto a permitir que o time catarinense crescesse na partida, seguiu melhor e ainda se viu quase capaz de aumentar ainda mais sua vantagem, em lances aos 29′ e 36′, através dos pés de Dionísio e Rafinha. Enquanto isso, o Figueirense seguiu mal no duelo – mesmo diante de duas substituições ainda no primeiro tempo – e só assustou o adversário perto do fim em cruzamento de Mário Henrique que se encaminhou direto ao gol.
SEGUNDO TEMPO
Agundo de acordo com o esperado, o Figueirense buscou capitalizar a posse de bola, assim mantendo os donos da casa em seu campo de defesa. A equipe visitante, assim, assustou o Rubro Negro aos dois minutos, quando Andew viu sua finalização se encaminhar acima do travessão defendido por Lucas Arcanjo. A equipe catarinense ainda apresentou perigo em cruzamentos que buscavam Gustavo Henrique, lance que foi concretizado aos 20 minutos, mas não levou ao gol. A melhor oportunidade dos visitantes veio aos 40 minutos, em chute de longe de Paolo, que foi prontamente defendido por Lucas Arcanjo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.