Vitória e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira (23), em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, às 19h. A partida acontecerá no Barradão. O Leão ainda não venceu uma partida no Nordestão e está na 6° colocação, com apenas dois pontos conquistados. A realidade é que mesmo saindo com a vitória hoje, o Rubro-Negro ficará estagnado na mesma posição, o que poderá ser feito é encostar no 5°, que é o Ferroviário. Ganhar o Náutico proporcionaria poder de sobrevivência ao Vitória. Quanto ao Timbu, sua campanha na “Lampions League” tem sido mais bem sucedida, posicionado em 4° lugar, com sete pontos, empatado com o 3° na tabela, o Sergipe. Se vencer por dois gols de diferença hoje, o Náutico chega à liderança de seu grupo.
Vitória atrás! Confira o retrospecto histórico do Rubro Negro contra o Náutico
Uma vaga nas quartas-de-final do torneio regional parece distante para o Leão, que está a cinco pontos do g-4 e empatou por 0 a 0 seu último jogo disputado em casa, contra o ABC. A panela de pressão chamada Vitória tem deixado o torcedor bem impaciente e sem esperanças. A equipe rubro-negra vive situação delicada nas duas competições que disputa, se hoje o clima é de decisão, na partida pelo Campeonato Baiano no domingo deverá ser mais ainda. O Vitória depende do rival Bahia para se classificar. Com Léo Condé à procura de soluções para que o time evolua dentro de campo, uma vitória no jogo de hoje daria um suspiro de “até que enfim” para os torcedores que estarão presentes no Barradão. Nicolás Dibble e Santiago Tréllez são duas peças que voltarão a ficar à disposição do técnico Condé.
Teoricamente, o Náutico está num cenário atual mais tranquilo. A situação do Timbu no Pernambucano e no Nordestão é estável, no estadual a posição é 3° e a classificação está bem encaminhada. O Náutico estava invicto há 10 jogos e perdeu a sequência no último sábado ao ser derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 1 a 0. A equipe tem a chance de se tornar líder vencendo o Vitória. O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com Gabriel Santiago, um dos destaques do Timbu até aqui e cria da Toca do Leão. Mas, nem tudo são notícias ruins, o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Paulo Miranda, poupados do duelo do último sábado, estão de volta.
ONDE ASSISTIR
Vitória x Náutico será transmitido pelo Canal Nosso Futebol, na TV fechada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca (Lazaroni); Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Thiago Lopes (Wellington Nem), Nicolás Dibble (Osvaldo) e Léo Gamalho.
Náutico: Vagner, Victor Ferraz, Denílson, Paulo Miranda e Alan Cardoso; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Kayon e Júlio.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.