Vitória x Remo: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Vitória vence o Remo
VIC - Vitória vence o Remo

O Vitória fez valer o mando de campo e começou o Campeonato Brasileiro da Série A de 2026 com o resultado que a torcida esperava. Na noite desta quarta-feira (28), no Barradão, o Rubro-Negro derrotou o Remo por 2 a 0 e garantiu os primeiros três pontos na competição.

Vitória vence o Remo
Vitória vence o Remo

Depois de um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras, o Leão voltou mais organizado e intenso na segunda etapa. Logo aos 12 minutos, Renato Kayzer aproveitou o bom momento da equipe e abriu o placar, dando tranquilidade ao time baiano.

Com a vantagem, o Vitória manteve a pressão e não demorou a transformar o domínio em números no placar. Aos 33 minutos, Baralhas apareceu bem no ataque para marcar o segundo gol e sacramentar o triunfo rubro-negro diante de 16.603 torcedores no estádio.

As mudanças promovidas por Jair Ventura no intervalo surtiram efeito. As entradas de Dudu e Erick deram mais dinâmica ao meio-campo e velocidade ao ataque, fatores determinantes para o crescimento da equipe no segundo tempo. O confronto também marcou o retorno de Matheuzinho ao time titular.

A vitória teve peso especial após o revés no Ba-Vi do último domingo e serviu para recolocar o Vitória no caminho dos bons resultados.

Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o Campeonato Baiano. Neste domingo (1), às 16h, enfrenta o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, pela sexta rodada. Pelo Brasileirão, o próximo desafio será fora de casa, contra o Palmeiras, na quarta-feira (4), às 21h30, no Allianz Parque.

VITÓRIA 2 X 0 REMO | MELHORES MOMENTOS | CAMPEONATO BRASILEIRO 2026

YouTube video

Ficha do jogo

Local: Barradão 
Data: 28/01/2026
Horário: 19h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Zé Ricardo, Patrick de Paula, Dodô (Remo); Baralhas, Ramon (Vitória)
Gols: Renato Kayzer aos 12 e Baralhas aos 33 minutos do 2° tempo 

Vitória: Gabriel; Ricielli (Dudu), Camutanga e Zé Marcos; Mateus Silva, Baralhas, Caíque e Ramon (Jamerson); Aitor (Erick), Matheuzinho (Osvaldo) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura

Bahia: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Leo Andrade, Kayky; Zé Ricardo (Pavani), Patrick de Paula (Dodô) e Jaderson (Patrick); Yago Pickachu, Alef Manga (Marcelino) e João Pedro. Técnico: Juan Carlos Osorio.