Vitória x São Paulo: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Vitória vence o São Paulo
Vitória vence o São Paulo

O Vitória provou mais uma vez que é clube de fé, luta e resistência. Em um Barradão completamente tomado pela torcida, o Leão venceu o São Paulo por 1 a 0 neste domingo (7) e garantiu sua permanência na Série A.

O gol decisivo, rapidamente batizado pela torcida de “gol do fico”, saiu dos pés de Baralhas, aos 23 minutos do segundo tempo, desencadeando uma explosão de alívio e celebração nas arquibancadas. O triunfo foi determinante para o desfecho do Brasileirão.

Vitória vence o São Paulo
Vitória vence o São Paulo

Com 45 pontos, o Rubro-Negro fechou a competição na 15ª colocação, escapando do rebaixamento por apenas um ponto. Fortaleza e Ceará, ambos com 44 pontos, não tiveram a mesma sorte e acabaram caindo.

O Internacional também terminou com 44, mas conseguiu permanecer na elite graças ao saldo de gols. A permanência tem forte assinatura de Jair Ventura. Desde que assumiu o comando, o Vitória mudou de postura e desempenho: foram sete vitórias em 13 partidas sob o treinador.

Antes disso, o clube acumulava apenas quatro triunfos em toda a Série A. A reação fez diferença, e o Leão encerrou a competição com 11 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, números suficientes para garantir a continuidade na primeira divisão.

Agora, o rubro-negro entra oficialmente em período de descanso. A equipe volta aos gramados no início de 2026, nos dias 10 ou 11 de janeiro, quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela estreia do Campeonato Baiano.

VITÓRIA 1 X 0 SÃO PAULO | MELHORES MOMENTOS | 38ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Campeonato Brasileiro – 38ª rodada
Local: Barradão
Data: 7/12/2025
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere
Gols: Baralhas aos 22′ do 2º tempo; 
Cartões: Camutanga, Baralhas e Matheuzinho [Vitória]; Ferreirinha [São Paulo]

Vitória: Thiago Couto; Neris, Camutanga (Dudu) e Zé Marcos; Raúl Cáceres (Fabri), Willian Oliveira ©, Baralhas (Ronald) e Ramon; Erick, Aitor (Matheuzinho) e Renato Kayzer (R. López). Técnico: Jair Ventura. 

São Paulo: Rafael; Cédric (Paulinho), R. Toloi, Arboleda, Sabino e Ferreirinha (Lucca); Marcos Antônio, Luiz Gustavo e Alisson (Pablo Maia); Luciano e Gonzalo Tapia. Técnico: Hernán Crespo.