Vitória x Sport: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Vitória x Sport
Vitória x Sport

Em um duelo emocionante e recheado de reviravoltas, o Vitória cedeu o empate duas vezes nos acréscimos e ficou no 2 a 2 com o Sport, em confronto válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Erick abriu o placar para o Leão da Barra no início da segunda etapa, e o time parecia ter o controle do jogo. No entanto, aos 44 minutos, Romarinho igualou para o Sport. Ainda assim, o Vitória reagiu rápido e voltou a liderar o placar com Renzo López, aos 48.

Quando tudo indicava um triunfo suado, Romarinho apareceu de novo aos 53 minutos e decretou o empate em um lance que encerrou a partida. O desempenho ofensivo da equipe baiana mostrou sinais de evolução. O time criou boas oportunidades, foi agressivo e poderia ter ampliado o placar.

No entanto, a consistência defensiva, que vinha sendo um dos pontos fortes do Vitória, ficou aquém nesta rodada. O sistema defensivo cedeu muitos espaços, e o goleiro Lucas Arcanjo precisou brilhar para evitar um resultado ainda mais amargo.

O empate diante do lanterna da competição – que até então não havia feito dois gols em uma mesma partida – frustrou o torcedor e impediu o Vitória de subir na tabela. Com o resultado, o time comandado por Thiago Carpini chegou aos 16 pontos e permanece na 15ª colocação do Brasileirão.

O próximo compromisso do Leão será neste sábado (27), às 18h30, fora de casa, contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia, em duelo direto na briga contra a parte de baixo da tabela.

VITÓRIA 2 X 2 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 16ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald Lopes); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Sport 2

Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Christian Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Rodrigo Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Chrystian Barletta (Hoyran), Derik Lacerda e Colo Ramírez (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Zé Marcos, Erick (VIT); Derik Lacerda, Zé Lucas, Chrystian Barletta (SPO)
Gols: Erick e Renzo López (VIT); Romarinho (2x) (SPO)