Independente de quem acredita em superstição ou não, é fato de que a camisa rubro-negra do Vitória tinha alguma “zika” na Série A, isso porque o time não conseguia vencer de jeito nenhum com o seu uniforme tradicional. A situação era tão evidente que, em 2024, o Leão praticamente adotou a camisa branca como a principal.

Porém, isto foi quebrado no último sábado, quando o Leão venceu o Vasco por 2 X 1 em uma virada emocionante com dois gols do estreante Renato Kayzer. A última vez que isto havia acontecido foi contra o próprio Cruzmaltino em 2018, quando o Colossal venceu por 1 X 0 com gol de Erick, que está no elenco atualmente.

O primeiro uniforme vai continuar sendo priorizado nas partidas e deve ser utilizado no jogo contra o Cerro Largo na próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Já no BaVi do próximo domingo na Fonte Nova, a tendência é que o Leão jogue de branco, como já vem acontecendo nos clássicos disputados na Arena.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- MVSAF e Deputado Marcone Amaral buscarão aproximação entre Vitória e QSI, dona do Paris Saint-Germain
- MVSAF divulga todos os detalhes do que foi conversado na reunião com a diretoria do Vitória; confira
- Líder do Movimento Vitória SAF, Daniel Barbosa revela empresa que procurou o clube e foi rejeitada
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.