Volante do Vitória se juntará a Lucas Arcanjo ao completar 100 jogos com a camisa do Leão neste domingo

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Com contrato renovado até novembro de 2023 no Vitória, Rodrigo Andrade se tornou um dos pilares para a campanha atual do Leão da Barra na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser emprestado para o Guarani e quando voltou atrasou diversos dias para se reapresentar, o que levou a ele precisar pagar multa. Em meio a altos e baixos, o volante é titular absoluto do time comandado por Léo Condé. Neste domingo (8), em partida contra o Criciúma, Rodrigo Andrade se juntará a Lucas Arcanjo ao completar 100 jogos com a camisa do Leão. Do elenco atual, apenas os dois chegaram a essa marca. A informação foi inicialmente dada pelo portal ge.

Torcida concorda? Dinei exalta evolução da torcida do Vitória e diz: “O Barradão não enchia em 2013”

A trajetória de Rodrigo Andrade no Vitória começou bem diferente de como está agora. Vindo do Paysandu em 2018, o jogador fez parte do elenco rebaixado para a segunda divisão. Embora com bons minutos na equipe principal, Rodrigo não teve regularidade nas exibições. Emprestado ao Guarani, ele ganhou mais minutagem e voltou a chamar atenção da diretoria rubro-negra. De volta em 2023, se mostrou problemático em questões extra campo, mas logo recompensou ao atuar de forma efetiva pelo Vitória na Série B e não sair mais do time titular. O próprio técnico do Leão chegou a pedir para o clube renovar com ele.

Na temporada atual, o atleta tem 32 jogos pelo Vitória e marcou três gols. Sua evolução é inquestionável. Em 2018 e 2019, o volante disputou 54 partidas pelo Vitória e contribuiu com apenas uma assistência. Com a marca que Rodrigo Andrade chegará diante do Criciúma, ele se aproxima de Lucas Arcanjo, que tem 119 partidas pelo profissional do Leão da Barra.

AGENDA

O Vitória pega o Criciúma neste domingo (8), às 18h, no Estádio Heriberto Hülse. Trata-se de um duelo direto pelo G-4.