Volante do Vitória testa positivo para Covid-19; Veja detalhes

Covid-19 no Vitória
Foto: Reprodução/Twitter/Vitória

O Vitória terá um desfalque importante para a partida contra o Glória-RS. O volante João Pedro testou positivo para Covid-19. A informação foi inicialmente publicada pelo canal Canto Rubro-Negro. O Leão finalizou sua preparação nesta terça-feira (22), para a partida de amanhã, marcada para às 21h30, no Barradão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo marca a estreia do técnico Geninho, que voltou ao clube após a demissão de Dado Cavalcanti. Para a partida, o volante Pablo pode ter a oportunidade de começar jogando.

VOLANTE DO VITÓRIA ESTÁ FORA DA PARTIDA CONTRA O GLÓRIA!

YouTube video

Metalist pede ao Vitória nova data de pagamento por David

Novela sem fim! A negociação do Vitória, com o Metalist, da Ucrânia, envolvendo o atacante David, segue indefinida. Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente rubro-negro, Fábio Mota, afirmou que o clube ucraniano pediu uma nova data para realizar o pagamento pelo atleta, que seria em agosto. De acordo com o próprio mandatário, o Vitória não aceitou enviar a liberação de David para receber apenas em agosto. O clube realizou uma contraproposta e aguarda o desfecho da situação.

Em outra oportunidade, Fábio Mota afirmou que o leão da barra não tem interesse na manutenção do atacante, mas que busca receber o dinheiro, importante para o planejamento da temporada. Na última terça-feira (16), o vice-presidente do Metalist, Yevhen Krasnikov, acusou a diretoria do Vitória de falta de profissionalismo, afirmando que o clube não teria enviado o certificado internacional de transferência após a conclusão do acordo.

“Fizemos o nosso melhor para manter o jogador conosco, o que pode ser confirmado pelo famoso oficial brasileiro André Cury, que é o agente do jogador de futebol e pode contar com mais detalhes. E a afirmação do clube brasileiro de que vai processar a FIFA só me faz sorrir. Fizemos acordos com clubes como Boca, Palmeiras e outros. Nenhum clube ou jogador jamais teve uma reclamação. Esta é a primeira vez que encontramos tal nível de falta de profissionalismo”, destacou.

Em resposta, Fábio Mota disse que o clube esperava o pagamento para realizar o envio do documento de transferência.

“Me mandaram isso hoje. O Vitória fez um contrato com Metalist para a venda do jogador. O contrato estabelece um prazo que era até o dia 28 de fevereiro para receber o pagamento e, infelizmente, foi na mesma semana que começou a guerra. Ninguém ia prever que ia ter guerra, e aconteceu, e o Vitória não recebeu. Então, a partir do momento que o Vitória não recebeu, o Vitória mandou a correspondência para a FIFA. A gente perdeu o contato com o Metalist”, explicou o mandatário rubro-negro.