O zagueiro Wagner Leonardo pode ficar de fora das partidas do Brasileirão por até 12 rodadas, isso porque o seu julgamento acontece nesta quarta-feira, às 10:30h. O zagueiro será julgado por ter sido denunciado pela infração que consta no art. 254-A, ligada diretamente à expulsão do atleta em campo no jogo contra o São Paulo no Barradão, logo nos primeiros minutos de jogo após a arbitragem entender que o mesmo acertou uma cotovelada no atacante Calleri.
A segunda infração o jogador teria cometido é prevista no art. 258, §2º, II, que se refere a conduta contrária à disciplina ou a ética desportiva por desrespeitar membros da arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. O árbitro relatou em súmula que o atleta se recusou a sair de campo após a expulsão e falou em entrevista que a arbitragem brasileira estaria prejudicando o time.
No entanto, é possível que Wagner Leonardo não tenha uma pena tão pesada, podendo pegar até mesmo somente 1 jogo, visto o bom histórico do atleta. Ressaltando que a punição seria válida apenas para o Campeonato Brasileiro, ou seja, ele está garantido para partida do mesmo dia do julgamento contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.