Vitória e Ypiranga se enfrentam neste domingo (24), às 18h, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em partida válida pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Disposto a esquecer o resultado ruim que acumulou no meio de semana, o Leão da Barra pretenderá traçar novos rumos em sua campanha no torneio nacional após uma sequência de derrotas, se aproveitando da mudança no comando técnico da equipe para observar modificações em campo e, eventualmente, nos resultados acumulados.
Inédito! Em duelo de opostos, Vitória enfrentará o Ypiranga pela primeira vez em sua história
O Rubro Negro chegará à campo neste final de semana após uma semana turbulenta e repleta de reviravoltas. Na última quarta-feira (20), a equipe viajou até Fortaleza para enfrentar o Leão do Pici em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; apresentando uma atuação desproporcional em relação ao adversário, o Vitória saiu de campo derrotado pelo placar de 3×0. O revés culminou na demissão do técnico Geninho e, apesar de ainda não contar com um substituto, o clube baiano espera que uma nova era – temporariamente comandada por Ricardo Amadeu – seja instalada no clube, que precisa se recuperar das duas derrotas seguidas que sofreu no início da Série C para ainda sonhar com o acesso à Série B.
Apesar de ter acumulado um início que pode ser considerado ruim na Série C deste ano, o Ypiranga vive um momento positivo principalmente quando joga partidas dentro de casa, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, onde só perdeu em três oportunidades como mandante na temporada. Após protagonizar uma campanha excelente no Campeonato Gaúcho – quando sagrou-se vice-campeão -, o Canarinho visa se recuperar no torneio nacional e retornar ao caminho das vitórias, já que, em sua última partida, não foi capaz de sair do zero diante do Confiança; antes disso, estreou com o pé esquerdo ao se ver derrotado pela Aparecidense na estreia da Série C.
ONDE ASSISTIR
A partida será transmitida apenas pelo serviço de streaming DAZN.
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa – SP)
Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Lazaroni; João Pedro, Eduardo, Dionísio e Miller; Luidy e Tréllez. Técnico: Ricardo Amadeu.
Ypiranga: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Amorim (Lorran), Robson, Cesinha, Marcelinho e Rodrigo Carioca; Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira. Técnico: Luizinho Vieira.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.