A história foi feita, É CAMPEÃO! Empate entre Criciúma e Guarani dá título nacional inédito ao Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Fazem exatas 48h que o Vitória venceu o Grêmio Novorizontino por 2×1 no interior de São Paulo, mas a terça-feira da torcida rubro negra ainda teve emoção, isso porque Guaraní e Criciúma entraram em campo no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e o Vitória precisava apenas de um empate para garantir seu primeiro título nacional. Foi exatamente assim que aconteceu. A história foi feita, é campeão! O empate em 1 a 1 entre Criciúma e Guarani deu o título nacional inédito ao Leão da Barra.

Opinião: Fábio Mota se torna o maior presidente da história do Vitória

No primeiro tempo da partida, os dois adversários de campeonato do leão começaram se estudando, mas foi o Criciúma quem teve a melhor chance e marcou o primeiro gol, Após cobrança de escanteio de Fellipe Mateus, cuja Arilson finalizou, a bola desviou e entrou na meta do goleiro Pegorari. 1×0 Criciúma. O primeiro tempo seguiu com ataques em massa do Bugre, sem sucesso.

Mas, na segunda etapa, o ferrolho tático do Tigre catarinense não suportou a nova pressão imposta pelos donos da casa, e aos 30 do segundo tempo veio o gol alviverde nos pés de Derek, que recebeu a bola na área, girou e finalizou, decretando o empate. 1×1, e a essa altura, Salvador estava comemorando com o Guarani, pois nesse momento o Vitória se sagrada campeão. O Criciúma até tentou novas investidas, bem como o Guarani tentou virar o jogo, mas a igualdade de manteve e o apito final em Campinas decretou um novo campeão nacional: ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

Como fica? A matemática é muito simples. O Vitória hoje tem 69 pontos, e somente o Criciúma poderia ameaçar o título rubro negro com chances muito remotas, mas que matematicamente ainda existiam. Não existem mais. O Juventude, que ainda está jogando essa noite, não ameaça o Vitória por conta do número de vitórias, que é menor do que o rubro-negro, e restando apenas 2 rodadas em disputa, o Vitória não pode ser alcançado por mais ninguém!

Lembrando que a festa do título será sábado, contra o Sport, as 17h, no estádio Manoel Barradas, e pouco mais de 25.000 leões e leoas já garantiram presença nesse momento histórico. SRN e boa noite, meus campeões!