Opinião: Por que o Vitória se classificar às semifinais do Baianão virou motivo de festejo

Vitória comemorando torcida
Foto: Victor Ferreira/ECVitória

Com 16 pontos e 5 vitórias na bagagem, o Vitória está com a vaga as semifinais do Baianão encaminhada, restando apenas uma última partida contra o Itabuna no próximo domingo. Um ponto já garante o leão entre os 4 semifinalistas, mas a tônica da classificação tem sido de uma festa e comemoração colossal sobre algo que há alguns anos atrás era comum e obrigatório no Vitória: ir às semifinais do estadual.

Opinião: se for para a série A desta forma, é melhor fazer o planejamento da Série B 2025

De 2019 até aqui, a escrita se manteve a mesma, quinto colocado, batendo na trave para se classificar, e tudo isso apequenou o clube a um status de quem festeja a simples ida as semifinais. Quem era acostumado a ser tetra campeão Baiano, agora está voltando a se habtuar em jogar a segunda fase. Ganhar títulos parece que se tornou uma novidade no Barradão, pelo tanto de tempo que o rubro-negro não levantava uma taça, um jejum que encerrou na série B do ano passado.

O motivo de comemoração se tornou alto, mas é bom sim comemorar que as mudanças tem surtido efeito no clube. Voltar para a série A, fez o Vitória recuperar sua autoridade no estado. A próxima partida, contra o Itabuna, precisa ser mais uma partida de aspectos positivos para adicionar ao currículo do leão em 2024, e estendendo a importância dos estaduais a partir daqui, começar a brigar pelo título.

Vitória comemorando torcida
Foto: Victor Ferreira/ECVitória

A garra do Vitória contra o Atlético de Alagoinhas, mostrou que o time tem uma pegada diferente, o Barradão voltou a ser respeitado, derrotar o maior rival num clássico, deu ao Vitória a chancela de adversário a ser temido e respeitado como tal.

Esperamos que não pare por aí, que não fique só nas semifinais. Queremos ver a taça do estado voltar ao Manoel Barradas, queremos voltar a ver a torcida do Vitória gritar “É campeão”, precisamos voltar a comemorar títulos, e não apenas vagas !

Autor: Isaac Alves, comunicador social do programa Visão Global – Rádio Cruzeiro-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.