‘Esquecido’ no plantel do Vitória ressurge e se coloca à disposição de Léo Condé

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Ao longo da temporada atual ocorreram algumas lesões que o Vitória precisou lidar para continuar competitivo e atender as expectativas de seu torcedor. Rodrigo Andrade, Zeca e Felipe Vieira passaram períodos no departamento médico. No entanto, um jogador específico sofre ainda mais com essa questão, trata-se do lateral-esquerdo Vicente. Após diversas incumbências sobre sua questão física desde que foi contratado pelo Leão, se tornando ‘esquecido’ no plantel rubro-negro, Vicente finalmente se coloca à disposição de Léo Condé para o seguimento da Série B. A informação foi dada pelo próprio médico do Vitória, Filipe Daneu, em entrevista ao canal Canto Rubro-Negro.

Técnico do Vitória fala sobre estratégia pretendida para o duelo contra o Criciúma: “Explorar o contra-ataque…”

Vicente chegou em dezembro de 2021 e, em março de 2022, se contundiu no ligamento cruzado anterior, ficando de fora da temporada. O lateral ameaçou voltar aos gramados em definitivo, mas se lesionou novamente. Agora, com o fim da temporada 2023 se aproximando, ele teve sua lesão cicatrizada, terminou a fase de transição e se tornou mais uma alternativa para Condé na lateral-esquerda. Na posição, o técnico do Vitória perdeu Felipe Vieira por uma lesão grave e não deve usar mais Marcelo, que perdeu espaço no Leão da Barra. No momento, o titular é Edson Lucas.

Com quase dois anos no clube, Vicente atuou em apenas 14 Jogos e marcou um gol. Seu contrato com o leão vai até o fim do ano.

A última partida disputada pelo lateral foi em um Vitória x Jacobinense, na primeira fase do Baianão de 2023. Ele atuou apenas 32 minutos e foi substituído.