Mercado intenso! Vitória reformula duas vezes o elenco em 2023 e conta com mais de 20 contratações

Na tentativa de chegar a um time ideal, o Vitória acumulou mais de 20 contratações na temporada 2023, o mercado rubro-negro está intenso. São 25 chegadas no total, contando com as duas janelas. E esse número ainda pode aumentar, pois ainda haverá a janela de transferências do meio do ano. Já são duas reformulações no elenco buscando virar a chave de alguns fracassos dos últimos anos.

Adeus definitivo! Vitória rescinde contrato de atacante após sequência de lesões e longo período fora dos gramados

Na primeira janela de transferências do futebol brasileiro, o diretor executivo do Vitória ainda era Edgar Montemor. As contratações foram: Railan, Camutanga, Zeca, Dankler, João Lucas, Gegê, Pedro Bicalho, Thiago Lopes, Diego Torres, Wellington Nem, Osvaldo, Léo Gamalho e Nicolás Dibble. O que totaliza 13 reforços, todos vieram para o Baianão, a Copa Nordeste e a Copa do Brasil.

Diante de uma crise interna e externa no Leão, o então diretor acabou sendo desligado de seu cargo. Para substituir Montemor, Mota trouxe Ítalo Rodrigues, que foi capaz de negociar a vinda dos seguintes jogadores: Thiago Rodrigues, Marcelo, Yan Souto, Felipe Vieira, Wagner Leonardo, Giovanni Augusto, Matheusinho, Diego Fumaça, Matheus Trindade, Pablo Diogo, Welder e José Hugo. Dessa vez, foram 12 contratações, todos chegaram ao Rubro-Negro para disputar a Série B, que começa neste domingo (16) para a equipe. Será um duelo contra a Ponte Preta, às 18h, no Barradão.