Novos desafios! Cria da base do Vitória revela desejo de mudar de posição na temporada de 2023

Eduardo Vitória
Eduardo | Foto: Pietro Carpi / ECV

Com a igualdade diante do Paysandu, o Vitória conquistou o tão sonhado acesso à Série B ao encerrar o quadrangular final da Série C na segunda posição, com nove pontos. O acesso e o final da temporada de 2022, além de comemorado, vem causando diversas repercussões dentro e fora do Rubro Negro, entre elas a divulgação de declarações de uma das crias da base do clube baiano, que revelou o desejo de desempenhar outra função dentro de campo no esquema do técnico João Burse.

Em êxtase! Marco Antônio e Dionísio reagem às extensões de contrato com o Vitória; confira

“A posição que eu me sinto mais confortável é de segundo volante. Eu prefiro jogar ali porque eu gosto mais de vir por trás, armando o jogo. De 10 já é uma posição que você precisa ser mais decisivo, dar mais assistências, ser mais finalizador, fazer mais gols. Eu sei que eu não sou um cara de fazer gols. Eu prefiro armar o jogo por trás”, disse Eduardo em entrevista ao portal Correio.

Tendo adquirido a camisa de número 10 ainda nesta temporada, Eduardo reconhece as características alternativas que seu jogo possui em relação ao que é esperado de um “camisa 10 clássico”, fato que é enfatizado pelos números acumulados neste ano (33 partidas e dois gols). Ao portal, o atleta revelou sua vontade de se tornar um especialista em bolas paradas, enfatizando sua dedicação nos treinos deste recurso. “Eu sou um cara que eu treino bastante, quem está no meu dia a dia sabe do meu empenho nas faltas. Por incrível que parece, nesse ano que passou, nos jogos finais eu treinei bastante, porque eu sei que bola parada define jogo. Não teve mais falta na frente da área, acho que cinco ou seis jogos sem uma falta, mas continuei trabalhando e esperando minha oportunidade. Espero que no próximo ano aconteça”, pontuou.