Vai poupar? Técnico do Vitória reconhece importância do BA-VI e se preocupa com desgaste físico dos atletas

Foto: Victor Ferreira

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, pela Copa do Nordeste, às 21h30. Depois, o Leão da Barra não tem muito tempo de preparação para o primeiro BA-VI do ano, marcado para este domingo (18). Em entrevista coletiva, o Léo Condé reconheceu a importância do clássico baiano e se preocupa com o desgaste físico dos atletas.

Em clima de “Folia”, Vitória vence ABC com autoridade no Barradão

“A gente está avaliando, vai ser uma viagem muito desgastante [para encarar o Juazeirense]. A tabela deixou os jogos muito próximos, e o clube não conseguiu ir de avião. Não tem passagem. A gente se mobilizou, mas não conseguiu”, disse Condé. O Leão tem grandes chances de poupar titulares para enfrentar a Juazeirense em busca de sua segunda vitória seguida. A equipe baiana chegou a ir com um time ‘mesclado’ contra o Jequié, na quinta rodada do Campeonato Baiano, e o resultado não foi bom, pois o adversário venceu por 1 a 0.

Independente de time poupado ou não, Léo Condé garante que o Vitória vai forte para vencer mais uma partida. “Mas vamos, sim, com uma equipe competitiva na quarta-feira, vamos tentar fazer o resultado. Mas não podemos deixar de olhar o jogo de domingo, que tem uma importância muito grande”, enfatizou.

Vale lembrar que o Rubro-Negro já enfrentou o time de Juazeiro-BA em 2024 e venceu pelo placar de 3 a 0. Porém, depois dessa partida, o Vitória tem passado por maus bocados fora de casa e pretende terminar uma sequência negativa de duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos.