Vitória vence Itabaiana em jogo com virada e expulsões

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A equipe rubro-negra foi para o segundo tempo perdendo, porém aproveitou a vantagem numérica em campo durante toda a etapa complementar e virou para 3 X 1, assumindo momentaneamente a 2ª colocação do grupo A da Copa do Nordeste com 8 pontos ganhos.

Jogador contratado este ano recebe propostas e pode deixar o Vitória

PRIMEIRO TEMPO

O Vitória dominou a posse de bola, mas não conseguiu traduzir em chances claras no início do jogo. A equipe não teve muita criatividade e só chegou perto do gol de Jefferson em chutes de fora da área com Dudu, Osvaldo e Zeca. O Itabaiana também começou a partida com dificuldade e finalizou pela primeira vez aos 20 minutos. E a equipe visitante tinha tudo para ver as coisas piorarem, já que o lateral-esquerdo Kauan foi expulso após fazer falta em Osvaldo, aos 32 minutos. Contudo, a time sergipano não temeu a desvantagem e, quatro minutos depois, abriu o placar após Muriel espalmar chute de Matheus, e Tiago Souza pegar a sobra e só rolar para Cleiton mandar para o fundo do gol. A partir daí o Leão aumentou o ritmo e criou as suas melhores oportunidades, ambas com Matheusinho, em finalização de longe e, depois, com cabeçada que exigiu grande defesa de Jefferson. Nos acréscimos, Dudu também quase marcou ao acertar uma bomba.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar e com superioridade numérica, o Vitória amassou o Itabaiana no segundo tempo. Antes dos 20 minutos, o Leão teve ao menos quatro grandes chances com Matheusinho, Iury Castilho e Osvaldo, mas viu Jefferson e a trave atrapalharem os planos. Contudo, aos 27 minutos, os visitantes não escaparam após Zé Hugo pegar sobra em cobrança de falta e empatar. E tudo melhorou para os mandantes aos 32 minutos, quando Rony foi expulso em nova falta dura. No lance seguinte, Camutanga virou o jogo em bela cobrança de falta. Com dois jogadores a mais e a vantagem no placar, o Vitória controlou sem dificuldade e ainda teve tempo de marcar mais um gol com Iury Castilho no fim.